quarta-feira, 11 de junho de 2008

BEAGLE

te Beagle
Eu amo estes animais, tenho um casal e + uma ninhada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Cão de origem inglesa do tipo sabujo, de porte médio, onde até hoje é usado em caça à lebre e à raposa. Tem entre 33 e 45 cm de altura, pelagem típica de hound, ou seja, branco, preto e um tom avermelhado, podendo ainda ser bicolor sendo elas:Preto e marron e Preto com branco apesar de ser raros O uso como animal de estimação doméstico é muito comum atualmente. O beagle é um cão muito ativo, extremamente dócil e, quando filhote, muito chorão. Necessita fazer exercícios diariamente, pois tem tendência a engordar. Apesar de ser pequeno, é um cão ágil, usado para a caça. É ideal para casas com crianças, porque não se cansa de brincar com elas e jamais se torna agressivo. Adapta-se bem a apartamentos desde que possa disponibilizar cerca de meia hora por dia para ele correr em algum lado. É preciso ter cuidado visto ele ser um cão extremamente guloso, porque vai atrás de qualquer pessoa que lhe mostre comida. Não é bom para cão de guarda uma vez que adora toda a gente. Pode ladrar bastante se julgar que alguma coisa está errada. Na literatura, o beagle mais famoso é certamente Snoopy.
História do Beagle
O Beagle é uma raça inglesa muito antiga, mencionada no século III pelo bardo escocês Ossian. Foi altamente privilegiada nos reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I. Nessa época eram descritas três variedades: O do sul, o maior deles, com pelagem branca e preta.O do norte, de tamanho médio.O pequeno, menos de 35 cm de altura, o beagle Isabel, também conhecido como "cantor" por causa da sua voz melodiosa. Os primeiros beagles foram introduzidos primeiramente na França por volta de 1860 e em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle. Por ser um cão que agrada a todos seus proprietários, rapidamente tornou-se o sabujo mais popular na França e no mundo. As pessoas apreciam o seu tamanho reduzido, seu temperamento, sua versatilidade, sua eficácia e velocidade.

Temperamento do Beagle
De acordo com seu padrão, o beagle é um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado. É vivo, inteligente e de temperamento estável. É também corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso não é agressivo; muito liberal e autónomo, o beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente. É um cão que conduz a matilha e faz seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali. Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o beagle é o animal de estimação de toda a família. Para se conviver bem com esta raça, é porém necessário dar um treinamento firme ou correrá o risco de ter um cão obstinado e possessivo em casa. Pode adaptar-se à vida da cidade, mas necessita de espaço para gastar a energia. Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular.
Inteligência do Beagle
O beagle está entre as raças mais difíceis, com o menor grau de obediência. Durante o treinamento inicial, pode precisar de dezenas repetições de comandos simples antes de mostrar sinal de que faz idéia do que se trata. Não é raro que precise executar centenas de vezes um comando de forma correta, antes de se tornar confiável na sua performance. Para assegurar obediência é necessário muito treino,o que pode exigir muita paciência e tempo.

Cotidiano do Beagle
O Beagle é um cachorro que tem muita energia. Não à toa era e é utilizado para caçar lebres, perseguindo-as horas a fio. São comuns histórias de beagles que desaparecem por debaixo do nariz do dono quando avistam uma preá adentrando um matagal. Três dias depois, com o dono já dando o cachorro como morto, ele reaparece... com a preá na boca e o rabo balançando. Por isso não adianta colocar pimenta, tabasco, rapé ou pólvora nos objetos que o beagle potencialmente vai destruir; ele os destruirá mesmo assim. O que você deve fazer é passear com ele várias vezes ao dia - pelo menos duas, quando não três - de preferência em locais abertos, como parques, onde ele possa correr. Em casa acostume-o com brinquedos de morder ou mesmo com bolinhas de tênis e brinque com ele também, jogue a bolinha na parede, faça ele ficar doido pra pegar a bolinha, joga a bolinha longe e peça pra ele trazer de volta. Ele não vai trazer, então persiga-o e faça cabo de guerra com a bolinha na boca do infeliz. Eles adoram. Enfim, a idéia é exaurir a energia do beagle naturalmente e fornecer a ele objetos que ele possa destruir dentro da lei quando ele estiver ocioso em casa, sem é claro descuidar da parte pedagógica e não deixar de dar aquele esporro quando ele destruir o que não deve. Por oportuno, ao passear com seu beagle no parque, mantenha-o na guia e corra junto ou ensine o bicho muito bem ensinado, porque além de lépido o beagle é famoso por sua tenacidade - que às vezes se transforma numa teimosia quase espanhola - e brio, o que significa que o imbecil não vai pensar duas vezes antes de chamar o maior pastor alemão do parque pro pau. Na idade adulta, o beagle começa a se comportar como o sábio da montanha: acorda, come, bebe, vai pro sol, deita, acorda quando o sol muda de posição, deita no sol de novo... quando acordado, ele fica sentado ao sol com os olhos semicerrados e a cabeça levemente levantada, como quem diz "eu sou o rei desse lugar". O beagle é um excelente cão, mas não o deixe cinco minutos sem ter o que fazer porque ele é a verdadeira personificação - ou melhor, "cachorrificação" - da expressão "mente vazia é a oficina do diabo". Mente vazia é a oficina do beagle, e quem sofre é seu sofá, seus sapatos e principalmente sua lata de lixo
Características físicas do Beagle
Cabeça: possante sem ser grosseira, sem rugas nem dobras; crânio ligeiramente arqueado; stop bem marcado; nariz reto; focinho um tanto curto; mandíbulas fortes; lábios moderadamente descidos e trufa larga. Orelhas: longas, de inserção alta e textura fina, pontas arredondadas pendem encostadas nas bochechas. Olhos: castanhos escuros ou avelã, razoavelmente grandes, bem afastados com uma expressão meiga. Corpo: compacto, com traços de dignidade sem ser grosseiro; pescoço longo com pouca barbela; peito largo e profundo; dorso curto e poderoso. Cauda: forte, de comprimento moderado, inserção alta e portada alegremente. Bem-coberta de pêlos, principalmente na parte inferior. Pêlo: curto, denso e resistente. Cor: tricolor (branco, preto e marrom) e bicolor (branco e preto). Tamanho: de 33 a 45 cm. Peso: de 15 a 20 kg.
Curiosidades do Beagle
Dia 12 de junho é o dia do Beagle, na França.

5 comentários:

Alexandre Umbelino disse...

Prima...parabéns pelo seu blog...está de parabéns!
Continue assim e ele fará um sucesso danado!

Bjs do primo!

Andrea Pepino disse...

Brigadão primo!!!! Você foi minha inspiração. rsrsrs Adoro o seu blog!!!! Bem mais sério. Igual o dono.kkkkkkkkkkkkkkkkk beijão.

Anônimo disse...

oi! Adoro qualquer raça de cachorro, mas meu preferido é o dachshund!! Tenho uma em casa! :-)abs.. Roberta :-)

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de comprar um beagle preto e branco, de preferência macho, pois já tenho uma fêmea branco e caramelo. Vc sabe onde consigo um somente preto e branco??? Eles são raros e e estou tendo bastante dificuldade. Moro em BH. Meu e-mail é lrnl@hotmail.com, se vc puder me dê notícias. Obrigada! Luciana.

Anônimo disse...

tenho uma preto e branco mais é femea ;)